Pesquisar por:

Profa. Dra. Carla Andréa Tieppo

“O maior desafio hoje, para mim, é manter acessa a importância, a chama das ciências básicas na formação dos profissionais em ciências medicas e absorver as tecnologias e as estrategias que farão com que esse processo de aprendizagem se torne mais encantador para o aluno, ocupando menos espaço na grade curricular e, ainda sim, mantendo a sua importância.”

1.298
visualizações

24/01/2018

Pofa. Dra. Carla Andréa Tieppo

Professora do Departamento de Ciências Fisiológicas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Coordenadora do curso de Pós-Graduação Lato-Senso em Neurociência aplicada à Educação.
  • Formada em Veterinária em 1995 pela Universidade de São Paulo
  • Obteve título de doutora em Ciências em 2000, defendendo tese no Departamento de Farmacologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP ao estudar a interrelação da dopamina e da colecistocinina em modelos comportamentais dopaminérgicos.
  • Desde a conclusão da graduação é professora do Departamento de Ciências Fisiológicas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo sendo professora adjunto a partir de 2001.
  • Ministra aulas de tópicos diversos em Fisiologia para os cursos de Medicina, Fonoaudiologia e Enfermagem, com especial ênfase em Fisiologia Respiratória e Neurofisiologia.
  • Também leciona Neurologia para o curso de Psicologia da FACHS- PUC-SP.
  • É pesquisadora ativa participando de linhas de pesquisa, apresentações em congresso e publicações em revistas nacionais e internacionais.
  • Tem projetos aprovados junto à Fapesp e ao CNPq para fomento de pesquisa.Tem trabalhado junto a Comissão de Ética em Experimentação Animal da FCMSCSP, e das Comissões Científica e de ètica no Uso de Animais da FACHS-PUC-SP