Pesquisar por:

Discurso do Dr. Tsutomu Aoki na inauguração do Ginásio Esportivo que leva o seu nome

Prezado acadêmico Luis Otávio Cristovão Zandonade (Dedo), atual presidente da tradicional Associação Atlética Acadêmica Manoel de Abreu, autoridades presentes, alunos, ex-alunos da nossa FCMSCSP, caros colegas, queridos amigos e familiares.

É muito interessante como a vida nos reserva surpresas, boas e nem tão boas.

Depois de receber dezenas de homenagens de diferentes entidades médicas e esportivas;

Depois de ser agraciado com a maior homenagem que um professor poderia receber de seus alunos, ou seja, o de Patrono da 46ª turma da nossa Faculdade e Professor Homenageado por várias turmas de formandos da nossa Faculdade!;

Depois de ser nomeado para o honroso cargo de Diretor de Departamento por 2 gestões;

Depois de mais de 6 anos como portador de ELA e há 3 anos afastado das minhas funções de médico e docente, e com muita dificuldade de comunicação;

Quando imaginei que caíra no esquecimento, eis que tenho esta surpresa maravilhosa que contribuiu para elevar a minha PA para 200 x 100 (rs), mas me deixou muito honrado, comovido, sem palavras para agradecer e numa felicidade indescritível: ter Tsutomu Aoki nomeando um Ginásio Esportivo!

Não qualquer ginásio, mas o ginásio de uma instituição tradicional e que me transporta para a minha juventude, quando alguns treinamentos eram feitos pelos jardins e espaços disponíveis,  na própria Santa Casa, após os horários de aula.

O professor Tsutomu Aoki emocionou-se com o carinho recebido pelos alunos, ex-alunos e docentes.

Depois da perda do CEMA, este novo local, agora espaçoso, confortável, bonito, bem planejado e administrado, e que é o símbolo da união, do lazer, local de treinamento e preparação para as batalhas esportivas, de onde partem grandes ideias (inclusive filantrópicas), onde se formam grandes amizades e alguns amores.

Só posso agradecer a Deus por esta homenagem, que me reacende e me motiva a prosseguir em minha batalha pessoal.

Agradecer aos amigos que me escolheram para tal honraria.

Agradecer à minha família pelo sempre e incondicional apoio.

Agradecer aos meus antepassados que me ensinaram a ser humilde, humano, batalhador e grato.

Agradecer à Faculdade e à Santa Casa por minha formação profissional e pela oportunidade de crescimento, não só junto a ela, mas em todas as Instituições pelas quais passei.

Agradecer pela oportunidade de, ainda que de forma pequena, ter auxiliado na formação de centenas de jovens, hoje colegas médicos brilhantes!

Agradecer sempre e ser feliz todos os dias!

Falando em felicidade e para encerrar esta FALA (rsrs), cito um texto de Carlos Drummond de Andrade sobre felicidade:

“Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos.” – Carlos Drummond de Andrade

Obs.: Puxar o “S”

Mais informações sobre a inauguração aqui.