Pesquisar por:

O projeto Santa Memória tem por objetivo registrar em áudio e vídeo depoimentos da vida profissional e acadêmica dos ex-alunos, professores e colaboradores da Instituição.

27/03/2024

Flávio Roberto Tanesi

O Dr. Flávio Roberto Tanesi, graduado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em (...

22/03/2024

Helio Sardas

"Este lugar foi minha casa. Mesmo desvinculado, nunca me desliguei e a Faculdade da Santa Casa nunca deixou de fazer par...

19/03/2024

Helena Juliana Nagy

"A paixão pela Santa Casa permanece arraigada em meu coração. Aqui, além de recebermos um acolhimento excepcional, s...

12/03/2024

João Fernando Monteiro Ferrreira

"O curso médico tradicionalmente focava em diagnosticar e tratar doenças. Esse era o paradigma até a Faculdade da San...

05/03/2024

Américo Rubens Leite dos Santos

“No primeiro dia em que entrei na Faculdade da Santa Casa como calouro, por incrível que pareça, eu não conhecia a ...

27/02/2024

João Carlos Dellia

“Eu não dormia todas as noites aqui, mas eu fiquei, em média, mais de 15h diárias nessa convivência dentro da Facu...

20/02/2024

Nadim Badr Tannous Junior

“Fica difícil você andar pelos corredores da Faculdade da Santa Casa sem ter bons exemplos: os professores dedicados...

08/02/2024

Wilma Carvalho Neves Forte

"A Faculdade Santa Casa é um ambiente amigável, e isso é muito agradável. Não há aquela rivalidade competitiva nem...

07/02/2024

Nelson Guimarães Proença

“Façam com o máximo cuidado para saber que doença tem o paciente, mas isto não basta. Em seguida, é fundamental q...

29/01/2024

Monique Nakayama Ohe

“Uma marca que a Faculdade da Santa Casa tem é a de formar indivíduos que são capazes de tocar em qualquer paciente...

23/01/2024

Mauro Veras

"A Faculdade foi central na minha vida. Ela me deu uma profissão, uma motivação bacana e que foi o encontro da minha ...

07/12/2023

Noel Aquino Marques

"A Faculdade da Santa Casa já formou e acredito que continua formando médicos de ponta, profissionais de grande sucess...

Flávio Roberto Tanesi

O Dr. Flávio Roberto Tanesi, graduado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em (1971) 4° Turma, compartilha suas experiências inspiradoras como estudante e profissional para o Santa Memória.

“É uma Faculdade onde aprendemos a respeitar o doente, a ajudá-lo e a nos preocuparmos com o seu futuro.”

Helio Sardas

“Este lugar foi minha casa. Mesmo desvinculado, nunca me desliguei e a Faculdade da Santa Casa nunca deixou de fazer parte de mim.” 

 

 

O Dr. Helio Sardas, graduado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em (1973) 6° Turma, compartilha suas experiências inspiradoras como estudante e profissional para o Santa Memória.

Helena Juliana Nagy

“A paixão pela Santa Casa permanece arraigada em meu coração. Aqui, além de recebermos um acolhimento excepcional, somos imersos em um ambiente de aprendizado que valoriza profundamente o atendimento humanizado. Essa experiência deixa uma marca indelével em nós. Portanto, sempre recordamos a Santa Casa com carinho e, sempre que possível, buscamos oportunidades para retornar, movidos pelo desejo de retribuir e contribuir para esta instituição tão especial.”

 

 

A Dra. Helena Juliana Nagy, graduada em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em (1986) 19° Turma, compartilha suas experiências inspiradoras como estudante e profissional para o Santa Memória.

João Fernando Monteiro Ferrreira

“O curso médico tradicionalmente focava em diagnosticar e tratar doenças. Esse era o paradigma até a Faculdade da Santa Casa começar a revolucionar. Foi a primeira revolução. Não tratamos apenas doenças, tratamos de pessoas. Hoje, toda grande instituição adota o foco no paciente como uma diretriz fundamental. Desde a criação do seu curso médico, a Faculdade da Santa Casa já tinha esse enfoque.” 

 

O Prof° Dr. João Fernando Monteiro Ferrreira, graduado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em (1989) 22° Turma, compartilha suas experiências inspiradoras como estudante e profissional para o Santa Memória.

 

Américo Rubens Leite dos Santos

“No primeiro dia em que entrei na Faculdade da Santa Casa como calouro, por incrível que pareça, eu não conhecia a Instituição e nem o hospital. E o meu primeiro contato foi avassalador, como eu acho que deve ser para todo mundo! Essa arquitetura é algo que impressiona a todos que a conhecem. Desde aquele momento, eu acabei me apaixonando pela Instituição e estou aqui até hoje.”

 

 

O Dr. Américo Rubens Leite dos Santos, graduado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em (1996) 29° Turma, compartilha suas experiências inspiradoras como estudante e profissional para o Santa Memória.

João Carlos Dellia

Eu não dormia todas as noites aqui, mas eu fiquei, em média, mais de 15h diárias nessa convivência dentro da Faculdade. Posso dizer que a VI turma da Faculdade da Santa Casa e o período de 1968 até 1975 que estive na Faculdade foram fundamentais para minha existência e para o que eu me encontro hoje. 

 

 

O Dr. João Carlos Dellia, graduado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em (1973) 6° Turma, compartilha suas experiências inspiradoras como estudante e profissional para o Santa Memória.

Nadim Badr Tannous Junior

“Fica difícil você andar pelos corredores da Faculdade da Santa Casa sem ter bons exemplos: os professores dedicados, próximos dos pacientes. Esse é o maior exemplo que a gente poderia receber. A qualidade do ensino e a forma de se relacionar com o paciente, essas sempre foram a grande marca da Faculdade”.

 

 

O Dr. Nadim Badr Tannous Junior, graduado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em (1986) 19° Turma, compartilha suas experiências inspiradoras como estudante e profissional para o Santa Memória.

Wilma Carvalho Neves Forte

“A Faculdade Santa Casa é um ambiente amigável, e isso é muito agradável. Não há aquela rivalidade competitiva nem a prática de puxar o tapete. A atmosfera amigável é, na minha opinião, a principal característica da nossa faculdade, e é isso que devemos sempre valorizar. Tanto os ex-alunos recentemente formados quanto os alunos atuais também compartilham dessa característica.”

 

 

A Dra. Wilma Carvalho Neves Forte, graduada em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em (1972) 5° Turma, compartilha suas experiências inspiradoras como estudante e profissional para o Santa Memória.

Projeto Santa Alumni

Santa Alumni

O Portal Santa Alumni reúne alunos formados pela FCMSCSP. No site é possível reencontrar colegas, usufruir benefícios e ter acesso a diversas oportunidades profissionais.

Saiba Mais

Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho

Busto Arnaldo Vieira de Carvalho

Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho foi uma personalidade de extrema importância para o desenvolvimento da Medicina na cidade de São Paulo no final do século XIX e início do século XX, em um momento delicado da saúde pública brasileira.

Sua atuação profissional foi decisiva para o desenvolvimento da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Entre as suas principais realizações, estão a criação do Instituto Vacinogênico e do Instituto do Câncer, a fundação da Sociedade de Medicina e Cirurgia, e a implantação da Faculdade de Medicina de São Paulo.