Pesquisar por:

Profa. Dra. Patricia M. de Moraes Barros Fucs

“Temos que estar sempre aprendendo e nos aprimorando. Só esse aprendizado constante gera uma divulgação do conhecimento que permita deixar aquilo que aprendemos para as gerações mais jovens.”

90
visualizações

Profa. Dra. Patricia M. de Moares Barros Fucs

Chefe de Clínica Adjunto - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Departamento de Ortopedia e Traumatologia – Pavilhão Fernandinho Simonsen.
  • Graduação em Medicina (1981) e doutorado em Medicina (Cirurgia) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), em 1995.
  • É Chefe de Clínica Adjunto – Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Departamento de Ortopedia e Traumatologia – Pavilhão Fernandinho Simonsen.
  • Professora Titular nas disciplinas da Graduação e da Pós-Graduação e Professora e Orientadora do Curso de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, nível Mestrado e Doutorado na FCMSCSP.
  • Chefe de equipe da Emergência em Ortopedia Pediátrica do Hospital Infantil Sabará, São Paulo.
  • Membro Titular e Presidente (2018) da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Ex-Presidente e Sócia Fundadora da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica (SBOP), Ex-Presidente e Membro Fundadora da Sociedade Latino-Americana de Ortopedia Infantil (SLAOTI), membro da American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS), membro da Sociedade Norte-Americana de Ortopedia Infantil (POSNA), membro do International Pediatric Orthopaedic Think Tank (IPOTT), Chair do Comitê de Ortopedia Pediátrica da Sociedade Internacional de Ortopedia e Traumatologia (SICOT).