Pesquisar por:

Profa. Dra. Patricia M. de Moraes Barros Fucs

“Temos que estar sempre aprendendo e nos aprimorando. Só esse aprendizado constante gera uma divulgação do conhecimento que permita deixar aquilo que aprendemos para as gerações mais jovens.”

1.651
visualizações

13/07/2018

Profa. Dra. Patricia M. de Moares Barros Fucs

Chefe de Clínica Adjunto - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Departamento de Ortopedia e Traumatologia – Pavilhão Fernandinho Simonsen.
  • Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo  (1981)  – 14 ª Turma
  • Doutorado em Medicina (Cirurgia) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), em 1995.
  • É Chefe de Clínica Adjunto – Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Departamento de Ortopedia e Traumatologia – Pavilhão Fernandinho Simonsen.
  • Professora Titular nas disciplinas da Graduação e da Pós-Graduação e Professora e Orientadora do Curso de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, nível Mestrado e Doutorado na FCMSCSP.
  • Chefe de equipe da Emergência em Ortopedia Pediátrica do Hospital Infantil Sabará, São Paulo.
  • Membro Titular e Presidente (2018) da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Ex-Presidente e Sócia Fundadora da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica (SBOP), Ex-Presidente e Membro Fundadora da Sociedade Latino-Americana de Ortopedia Infantil (SLAOTI), membro da American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS), membro da Sociedade Norte-Americana de Ortopedia Infantil (POSNA), membro do International Pediatric Orthopaedic Think Tank (IPOTT), Chair do Comitê de Ortopedia Pediátrica da Sociedade Internacional de Ortopedia e Traumatologia (SICOT).