Pesquisar por:

Prof. Dr. Custódio Pereira

“As pessoas não doam porque nós não pedimos; e, quando pedimos, não sabemos pedir.”

 

1.310
visualizações

05/03/2020

Prof. Dr. Custódio Pereira

Trabalha há duas décadas como gestor CEO de instituições de educação , entre elas Mackenzie, Faculdades Integradas Rio Branco e Associação Santa Marcelina.
  • Economista e administrador de empresas com experiência multidisciplinar vivida em diversas áreas, em cargos de direção, como bancos, indústria multinacional sueca de bens de capital, engenharia e montagem de plataformas marítimas e estruturas para a indústria de petróleo, celulose e papel e finalmente educação.
  • Trabalha há duas décadas como gestor CEO de instituições de educação , entre elas Mackenzie, Faculdades Integradas Rio Branco e Associação Santa Marcelina.
  • Escreveu a tese de doutorado pela USP intitulada “Sustentabilidade e Captação de Recursos da Educação Superior no Brasil: O Caso Mackenzie”, que foi aprovada com distinção e louvor, e premiada pela Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular – FUNADESP.
  • É reconhecido como um dos maiores especialistas no Brasil em captação de recursos (fundraising) mediante doações para Instituições de Ensino Superior, área em que, a experiência brasileira é escassa.
  • No Mackenzie, liderou um dos projetos pioneiros na captação de recursos na América Latina e compartilha essas experiências e outras em livros e palestras no Brasil e exterior.
  • Nos últimos anos, vem se dedicando a contribuir, cumulativamente, como conselheiro na governança de grandes empresas brasileiras e internacionais.