Pesquisar por:

Médico graduado pela FCM/Santa Casa é homenageado com Medalha de Ouro na Câmara dos Vereadores de Manaus

A Câmara dos Vereadores de Manaus (CMM) concedeu a Medalha de Ouro “Deodato de Miranda Leão” ao médico Mariano Brasil Terrazas, em sessão solene que aconteceu dia 13 de dezembro, no Plenario Adriano Jorge.

A comenda foi concedida por iniciativa do vereador Álvaro Campelo. Justificando sua homenagem, o parlamentar destacou a conduta ilibada do homenageado e sua atuação na área de saúde, seja através do magistério, levando conhecimento e contribuindo na formação de novos profissionais, ou como profissionais renomados da saúde que, através da busca constante de aperfeiçoamento pessoal, levam à população um atendimento especializado, indistintamente, a qualquer cidadão amazonense.

Participaram também da cerimônia a representante do governo municipal, Médica Ângela Loureiro, diretora do Departamento de Rede à Saúde; o Médico Heymar dos Santos Barreto, chefe do Fundo de Saúde da Aeronáutica, e a diretora da Fundação Hospital Francisca Mendes, Médica Juliana Braga.

Sobre o Doutor Mariano Brasil Terrazas
É médico cardiologista, atuando desde 1977 no PAM de Codajás em prol do povo amazonense e é professor titular da UFAM desde 2010, possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1971), mestrado em Medicina (Cirurgia Geral-setor Tórax-Cardiovascular) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979) e doutorado em Medicina (Cirurgia Geral-setor Tórax-Cardiovascular) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982). Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular pela SBACV/AMB. Especialista em Cirurgia Cardiovascular e Cirurgia Cardiopediatrica pela SBCCV. Atualmente é Professor Titular IV da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas. Chefe do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do Hospital Universitário Francisca Mendes (HUFM). Coordenador de Ensino e Pesquisa do HUFM. Coordenador das RMs em Cirurgia Vascular e de Cirurgia Cardiovascular do Hospital Universitário Getúlio Vargas. Coordenador do Centro de Treinamento em Cirurgia Cardiovascular da SBCCV no HUFM. Responsável pelo Setor de Cirurgia Cardiovascular Pediátrico do Hospital Santa Julia. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Membro Associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular Coordenador do Programa Clube do Coração da UFAM. Presidente eleito da Sociedade Norte Nordeste de Cirurgia Cardiovascular (2017-2019). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em CIRURGIA CARDIOVASCULAR , CIRURGIA VASCULAR & ENDOVASCULAR e CARDIOLOGIA. Possui ainda várias linhas de pesquisas tais como: Cirurgia da Valva Mitral e Cirurgia Coronária sem CEC, bem como o Projeto de Extensão, TX de Coração no HUVG, e Projeto de Desenvolvimento MS-SUSAM de Implantação do Serviço de Transplante Cardíaco no Amazonas- 2011/2014, além de ter recebido vários Títulos e Prêmios no período de 1976/2017, bem como elaborado várias produções cientificas.