Pesquisar por:

Prof° L. Clemente Rolim

“Quando eu saí da Santa Casa e vim para a Escola Paulista, o chefe aqui da UNIFESP perguntou: ‘Você é da Santa Casa?’ Eu falei, sim, professor, sou da Santa Casa, por quê? Então ele disse: ‘Amanhã você dará plantão no meu lugar na UTI, porque tenho que viajar para dar uma aula em Fortaleza.’ Fui, dei o plantão, mesmo sem intensivista. A maioria dos casos era de pós-operatório em hospital cirúrgico na Vila Mariana. Não só o chefe, como a equipe também gostou e me contrataram. Acabei ficando no lugar do chefe.”

 

O Prof° L. Clemente Rolim, graduado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em (1985), compartilha suas experiências inspiradoras como estudante e profissional para o Santa Memória.

286
visualizações

17/03/2022

Luiz Clemente de Souza Pereira Rolim

Médico Especialista em Diabetes e Neuropatias
  • Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1980 – 1985);
  • Professor do Departamento de Atenção Primária em Saúde da FCM da Santa Casa de São Paulo. Mestre em Endocrinologia pela UNIFESP – Escola Paulista de Medicina; Título de Especialista em Medicina Interna pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica.
  • Coordenador Responsável pelo Setor de Neuropatias e Pé Diabético do Centro de Diabetes da UNIFESP-EPM; Médico Pesquisador da Cochrane Collaboration e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).  Ex Fellow da Yale University.
  • https://scholar.google.com.br/citations?user=GjzxxqkAAAAJ&hl=en