Pesquisar por:

Prof. Dr. Carlos R. Souza Dias

“A Santa Casa é um espetáculo, porque é um lugar onde se pode atender muito paciente com boa qualidade, pois é um Hospital escola.”

2.643
visualizações

19/09/2019

Prof. Dr. Carlos R. Souza Dias

Membro Honorário da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SOB), da Associação Equatoriana de Oftalmologia e Membro Fundador da Associação Espanhola de Oftalmologia e do Centro de Estrabismo da República Dominicana.
  • Graduado e doutorado em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP, é Livre Docente pela Escola Paulista de Medicina e Professor Titular de Oftalmologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), onde fundou e chefiou a Seção de Estrabismo, em 1960.
  • Foi Presidente da Associação Internacional de Estrabismo até abril de 2002, presidente do XV Congresso da Entidade, que se realizou em 2006 em São Paulo, e ex-presidente do Conselho Latino-Americano de Estrabismo e do Centro Brasileiro de Estrabismo (CBE).
  • Sócio fundador do Instituto Strabos de estrabismo.
  • Professor emérito da FCMSCSP.
  • Ganhador do Prêmio Links concedido pelo Smith-Kettlewell Eye Research Institute de San Francisco (EUA) e do título de Eminente em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologa.
  • É Membro Honorário da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SOB), da Associação Equatoriana de Oftalmologia e Membro Fundador da Associação Espanhola de Oftalmologia e do Centro de Estrabismo da República Dominicana.