Pesquisar por:

Prof. Dr. Guilherme Messas

“A psiquiatria é uma profissão de amplo aspecto e que pendulou ao longo da sua breve história entre ser uma ciência natural e uma ciência humana.”

1.552
visualizações

17/07/2018

Prof. Dr. Guilherme Messas

Professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Coordenador da Especialização em Psicopatologia Fenomenológica e coordenador da Especialização em Psicopatologia e Saúde Pública da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
  • Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP (1992);
  • Mestrado em medicina pela Faculdade de Medicina da USP (1999), Doutorado em medicina pela Faculdade de Medicina da USP (2001) e Pós-doutorado no Instituto de Psiquiatria da FMUSP (2004);
  • Tem experiência na área de Psiquiatria e Psicopatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: psicopatologia fenomenológica, psicopatologia dos transtornos relacionados ao álcool e drogas, história da psiquiatria;
  • Professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Coordenador da Especialização em Psicopatologia Fenomenológica e coordenador da Especialização em Psicopatologia e Saúde Pública da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.